Por Daniela Lisboa

Tradicionalistas de Santa Bárbara do Sul, irão realizar de 2 a 4 de dezembro, a 1ª Cavalgada Religiosa “Um abraço à Santa Bárbara”. Os cavalarianos irão percorrer um roteiro de 93 quilômetros. De acordo com o organizador do evento, Vitor Simão Lírio, o roteiro terá início no dia 2 de dezembro às 7h30min, no Monumento à Santa Bárbara, em direção à comunidade de Fazenda Itaíba, seguindo até a localidade de Pinheirinho, onde os participantes pernoitam.

No dia 3 de dezembro a Cavalgada segue em direção a São Manoel, após o almoço seguem em direção a Linha Encarnação. No dia 4 de dezembro, feriado em Santa Bárbara do Sul, os cavalarianos seguem até o Km 5 e retornam ao monumento de Santa Bárbara do Sul.

De acordo com o organizador Vitor Lírio, o evento será de fé e reflexão, aliados ao cultivo das tradições do Rio Grande do Sul. “Sem dúvida, é uma ação que será bem aceita pela comunidade e região que, com certeza, participará de mais este evento de fé”, destaca Lírio. Cavalarianos da região também poderão participar.

Anúncios