Por Leandro Lui

Cada vez mais prima-se pela qualidade do ensino nas escolas. Elas acabaram assumido muito mais do que o simples papel de instituições de ensino e passaram a também exercer o papel de psicólogos, pais, mães e amigos . A cidade de Santa Bárbara do Sul possui apenas uma escola de ensino médio. O colégio Estadual Blau Nunes, hoje com 48 anos, presta importantes serviços à comunidade santa-barbarense e de toda região.

A instituição tem neste ano 644 alunos divididos nos turnos matinal, vespertino e noturno. A maior concentração ocorre no turno da manhã onde 364 alunos estão matriculados. No turno da tarde o número de alunos chega a 192 e, por fim, o noturno abriga 88 alunos. Um fato curioso é que cerca de 75% dos alunos matriculados a noite trabalham durante o dia.

Escola Blau Nunes


Ainda em relação ao turno da noite outro fato a constatar é que por trabalharem durante o dia estes alunos recebem uma atenção ou um cuidado especial. O ensino acaba não sendo tão puxado e acabam não recebendo muitos trabalhos para fazer em casa devido à pouca disponibilidade de tempo.

A responsável por comandar a instituição é a professora Jussara Barbosa dos Santos atual diretora. O colégio conta hoje com um quadro bem expressivo de professores, são 41 docentes divididos nos três turnos.

Com a chegada do final do ano, a procura de pais em busca de vagas para seus filhos junto ao Blau Nunes é muito grande. Pensando nisso a escola programou um sistema de matriculas on-line que pode ser efetuado pelo site http://www.seduc.rs.gov.br. O aluno se matricula pelo site e depois realiza a inscrição presencial.


Anúncios